Tecnologia do Blogger.
RSS

Mini Hortas futuristas



Um equipamento que permite o cultivo de mini-horta, desenvolvido por cientistas da Nasa, é uma alternativa para quem mora em apartamento ou numa casa pequena mas deseja manter um cantinho verde – ou até mesmo cultivar o próprio alimento.
A máquina, produzida comercialmente pela empresa norte-americana Prepara, lança nas raízes das plantas centenas de pequenos jatos contendo nutrientes – o que, segundo os cientistas, proporciona o crescimento do vegetal em um ritmo mais acelerado que o normal. A técnica é conhecida como aeroponia, e foi projetada pela Agência Espacial Norte-Americana para ajudar astronautas a consumir alimentos mais saudáveis durante as missões.
“Os vegetais mais complexos começam a brotar em cinco dias, em média. No cultivo tradicional espera-se até 120 dias para que a planta cresça, e fique perfeita para colher. Com nossa máquina, são cerca de 90 dias. No verão, com mais luz no ambiente, esse tempo pode ser diminuído para cerca de 60 dias”, afirma Anthony Freedman, diretor comercial da Prepara.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Atendimento e vendas atraves:


Blog: http://hortasvitalidadesaude.blogspot.com
Email: hortasvitalidadesaude@gmail.com
SAC: (31) 3569-7854 e na sede da empresa:
Av. Raja Gabaglia nº 4000 - Gutierrez, Belo Horizonte, MG


Dividimos em 6x sem juros, nos seguintes cartões: