Tecnologia do Blogger.
RSS

Aloe Vera: O que é?

Estamos numa época em que quase todos os produtos relacionados com a estética ou regulação do organismo fazem referencia a um ingrediente  chamado aloe vera, mas afinal o que é a aloe vera?.


Aloe vera é uma espécie de planta do género Aloe (Cactos), de cor verde, pretecendo a familia dos lirios.
A Aloe Vera é uma planta com origem em regiões desérticas, devido ao meio hostil em que se encontra, adquiriu inúmeras capacidades para sobreviver onde pouquíssimas espécies vegetais conseguem.  Para além de crescer no deserto, também só é encontrada em certas zonas tropicais do mundo, é por esta razão que não é muito conhecida em regiões de climas frios.
A Aloe vera floresce no começo da primavera, geralmente com flores de um amarelo vivo numa longa haste que se projeta para fora do centro.
O Aloe vera é uma planta que pode ter variados fins medicinais, geralmente é utilizada para problemas relacionados com a pele.
Embora não aconselhando a utilização directa desta planta para fim medicinais, deixamos uma sugestão para o seu cultivo visto que se trata de um cacto com uma aparência bastante engraçada.
Como se trata de um cacto,  devemos preparar o solo com substratos que não retenham água, como areia, cascalho, cascas de árvores decompostas e composto orgânico juntamente  com o solo mineral comum de cultivo. As raízes dos cactos são superficiais, mas certifique-se que tem pelo menos 25 cm de camada de solo fértil.
Os cactos gostam de temperaturas altas e bastante sol, o que nos dá uma boa ideia do sitio onde os devemos colocar, certifique-se que tem uma boa exposição solar, depois de se formarem podem ficar o dia inteiro a exposição do sol, as variações térmicas entre o dia e a noite, não afectam os cactos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Atendimento e vendas atraves:


Blog: http://hortasvitalidadesaude.blogspot.com
Email: hortasvitalidadesaude@gmail.com
SAC: (31) 3569-7854 e na sede da empresa:
Av. Raja Gabaglia nº 4000 - Gutierrez, Belo Horizonte, MG


Dividimos em 6x sem juros, nos seguintes cartões: