Tecnologia do Blogger.
RSS

Cultive hortas sem se preocupar com tempo e espaço

Até mesmo os mais apaixonados pelo estilo urbano e que não abrem mão da praticidade da vida contemporânea podem, facilmente, dar uma pincelada “verde” nos ambientes. O toque veio do designer francês Patrick Nadeau, que criou os portáteis Urban Garden Bags, que nada mais são do que vasos de poliéster capazes de facilitar o cultivo de plantas dentro de casa, permitindo até a criação de uma mini-horta doméstica. É tudo muito simples: sustentado por uma base de metal, cada saco comporta um litro e possui um sistema próprio de drenagem com argila e uma película à prova d’água. Disponíveis em modelos fixos ou suspensos, os vasos de poliéster oferecem flexibilidade e podem combinar com as decorações mais modernas. Os produtos estão à venda na página do artista no site Made in Design.



Outra solução para quem quer plantar e colher de modo prático e sem sair de casa é o Urb Garden. O jardim vertical projetado por Xavier Calluaud é equipado com nichos modulares e integra um minhocário para criação de fertilizantes nutritivos. Com o plantio finalizado, a presença da mini-horta oferece ainda uma atraente parede verde ao cômodo. O procedimento também não tem complicações. Primeiro, alguns restos de comida devem ser depositados no minhocário. Em seguida, adicione água nos vasos.

Daí o fertilizante líquido será fornecido através de um sistema de gotejamento. A água escorre para baixo do tanque e depois é bombeada de volta para ser usada com o próximo lote.


 Ao cultivar alimentos em casa, os consumidores tem o conforto de comer algo fresco e saudável, participando de todas as etapas do processo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Atendimento e vendas atraves:


Blog: http://hortasvitalidadesaude.blogspot.com
Email: hortasvitalidadesaude@gmail.com
SAC: (31) 3569-7854 e na sede da empresa:
Av. Raja Gabaglia nº 4000 - Gutierrez, Belo Horizonte, MG


Dividimos em 6x sem juros, nos seguintes cartões: